SALVE RAINHA
Salve Rainha, Mãe de misericórdia, vida, doçura, esperança nossa, salve!
A vós bradamos os degredados filhos de Eva.
A vós suspiramos, gemendo e chorando neste vale de lágrimas.
Eia, pois, advogada nossa, esses vossos olhos misericordiosos a nós volvei, e depois deste desterro nos mostrai Jesus, bendito fruto do vosso ventre.
Ó clemente, ó piedosa, ó doce sempre Virgem Maria.
Rogai por nós, Santa Mãe de Deus.
Para que sejamos dignos das promessas de Cristo.
Amém
Salve Rainha: A Oração poderosa
A Oração Salve Rainha é uma das orações mais poderosas e conhecidas no mundo católico. Possivelmente ficando atrás apenas do Pai Nosso e da Ave Maria.
Durante a catequese a maioria de nós a aprendemos, já que a Oração Salve Rainha é a última oração do Santo Rosário.
Leia também: Oração do Pai nosso
ORAÇÃO SALVE RAINHA: História
Oração da Salve Rainha: A origem desta oração é atribuída ao Monge Germano Contratus, que, iniciando sua composição por volta do ano de 1049, não pode terminá-la devido ao seu falecimento, quando escrevia: “depois deste desterro mostrai-nos Jesus”. A conclusão desta oração foi realizada por São Bernardo, em meados do século Xll, na cidade imperial de Spira, quando fora pregar sobre a 2ª Cruzada, e, num ímpeto de amor, fez três genuflexões, com os olhos fitos na imagem da Virgem Santa, exclamando; Ó Clemente, ó piedosa, ó doce Virgem Maria!’, completando, assim a prece do monge Germano. Estas palavras foram esculpidas em lâminas de bronze no assoalho da Catedral e, depois, introduzidas na oração da Salve Rainha.
♥ Veja também: Ave Maria
♥ Veja também: Nossa Senhora do Desterro
♥ Veja também: IMACULADA CONCEIÇÃO